Correio Popular Notícia


ÁGUA
Câmara e MP cobram ação imediata da Caerd

Data da notícia: 2015-01-08 10:53:51
Foto:

(Da Redação/Assessoria) Os vereadores Silvia Cristina (PDT), Edivaldo Gomes (PSB), Joaquim Teixeira (PMDB) e Lincoln Astrê (PP), e o Promotor de Justiça Pedro Wagner Almeida Pereira Júnior se reuniram na manhã de ontem (7) com o diretor técnico da Caerd, Mauro Berberian buscando uma solução para a falta de água no município de Ji-Paraná. O evento contou com a participação da secretária interina municipal de Obras, Rosangela Soares e da diretora interina da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Ji-Paraná (Agerji), Zaira Mendonça. ?Assinamos um Termo de Compromisso com a Caerd no último dia 10 de dezembro e muita coisa não foi para frente. Decidimos marcar esta reunião para que a Caerd apresente uma solução para o problema, que está prejudicando grande parte da população do segundo distrito?, comentou Silvia Cristina, parabenizando o Ministério Público e a prefeitura, que estão atentos ao problema e não vão parar até que seja solucionado.
Na reunião, que foi realizada no Ministério Público, os vereadores comentaram sobre as reclamações da população, principalmente nos bairros São Cristóvão, Parque dos Pioneiros, Jardim das Seringueiras e São Francisco, e cobraram uma ação imediata da Caerd. ?Falamos de toda a nossa insatisfação com a Caerd por não ter cumprido o acordo firmado recentemente, apresentamos algumas reclamações dos moradores e pedimos que nos informe se o problema não está sendo solucionado por falta de recurso humano, material ou experiência?, afirmou o vereador Edivaldo Gomes.
Lincoln Astrê disse que vai fazer uma planilha, junto com os vereadores, e entregar na Caerd apresentando as reclamações dos moradores do segundo distrito. ?Fiz alguns requerimentos solicitando que a Caerd apresente o valor arrecadado no município e o investimento que está sendo feito, e pedindo que liberem carro-pipa para atender a população?, informou Lincoln Astrê. O vereador Joaquim Teixeira disse que tem recebido muitas reclamações e que a população quer organizar uma manifestação visando pedir melhorias no abastecimento de água.

Visitas
O promotor Pedro Wagner afirmou que durante a reunião ficou definido que na tarde de ontem ele, vereadores, representante da Agerji e equipe da Caerd visitariam alguns bairros para verificar os problemas e nesta quinta-feira (8) o diretor técnico Mauro Berberian vai apresentar, em uma coletiva para a imprensa, um mapeamento e cronograma das ações que serão realizadas. ?O Ministério Público se posicionou mostrando a insatisfação, pois foram firmados alguns compromissos que não foram cumpridos e é preciso que a Caerd apresente o que será feito para resolver este problema. A prefeitura emprestou o maquinário, mas mesmo com a ajuda de terceiros a execução do serviço é da Caerd que tem a mão de obra e deveria ter os materiais?, comentou o promotor, ressaltando que a população deve materializar as reclamações.
O diretor técnico da Caerd, Mauro Berberian falou sobre os problemas da adutora, que reforçaram a equipe com mais oito pessoas, totalizando 12, que estão corrigindo os pontos de vazamento e que as pessoas que estão com problemas deverão comunicar a Caerd informando a rua e o número da casa para ajudar a Caerd no mapeamento.

Fonte:






Noticia vista 1571 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.